quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arquitetura de Cingapura e China

Prédio com formato de instrumentos musicais, casa de ponta-cabeça e até cidades flutuantes... A cada dia nos deparamos com projetos arquitetônicos reais que parecem até coisa de cinema. Separamos aqui três criações incríveis, com jeito de ficção científica. Confira!

Divulgação
Shanghai Corporate Pavilion
Desenvolvido pelos arquitetos chineses do Atelier Feichang Jianzhu, o prédio tem o acabamento todo feito de capas de CDs reaproveitadas. A parede com lâmpadas LED multicoloridas, controladas por um computador, cria um efeito diferente quando escurece.
Divulgação
Yas Hotel
O projeto do hotel Yas, que fica em Cingapura, prevê a maior cobertura de lâmpadas LED do mundo, com 217 metros de extensão. Criado pelos arquitetos da empresa norte-americana Asymptote Architects, o prédio foi inaugurado  em outubro de 2010.
Divulgação
My dream, your vision
Olhe bem para essa foto: parece uma imagem de computador, ampliada ao ponto de aparecerem os píxels, aqueles pequenos quadradinhos coloridos. Na verdade, este é o projeto de um prédio assinado pela empresa de Cingapura, Design Act. A estrutura é formada por 3.866 cubos com diferentes níveis de opacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário